sábado, 15 de maio de 2010

Estrias. Se você não cuidar, elas vão aparecer.



Hoje vamos falar de um assunto que todas as mulheres temem: as estrias que aparecem na gestação.
Inimigas das mulheres, as estrias acostumam aparecer em 3 fases: na puberdade, na gestação ou no efeito casca de lanranja ou seja, aquela briga com a balança de engordar e emagrecer em curto espaço de tempo.
Na gestação, a pele estica muito devido o alto ganho de peso e às vezes mesmo cuidando muito, com bons cremes, elas ainda podem dar sinal.
Afinal, o que é uma estria?
Trata-se de uma ausência de tecido, já que é causada pela ruptura da pele que se distendeu além de sua capacidade normal. E para as mulheres grávidas, esta deve ser uma preocupação desde o início da gestação.
Quando elas aparecem?
Normalmente, elas surgem no oitavo mês de gravidez, podendo ter seu risco aumentado nos últimos dias de gestação.
Onde elas mais aparecem?
No abdome inferior ou seja, no pé da barriga e mamas – áreas que mais sofrem distendimento da pele.
Mesmo cuidando, elas podem aparecer?
Sim. A gestante pode ter herança genética que facilite o surgimento de estrias, mas já sabendo disso, é fundamental redobrar os cuidados, pois certamente ela será beneficiada, reduzindo ou até evitando o seu surgimento.
O que devo fazer para reduzir as chances de aparecer as estrias?
•Alimentação saudável sem muita gordura para evitar o excesso de peso.
•Prática de exercícios físicos de acordo com o período da gestação. A caminhada e a hidroginástica ainda são as mais recomendadas.
•De olho na balança ou seja, pouco ganho de peso.
•Hidratação diária com cremes ideais para a prevenção de estrias.
O que deve conter na fórmula destes cremes ideias?
Os cremes hidratantes específicos para grávidas devem ser manipulados por um médico dermatologista ou você deve escolher um hidratante a base de: óleos a base de semente de uva, de rosa mosquete, de amêndoa, ureia, calêndula, algas marinhas, magnésio e celênio que contribuem não somente para a hidratação da pele mas também para a nutrição dela.

.

1 comentário:

Dra. kátia Ferreira disse...

Proponho a tecnica de TSR que elimina 100% as estrias. Caso deseje, pode ir na home http://www.estheticenter.com.br e clicar em mídia onde aparecerá reportagens, inclusive as que sairam na REvista Pástica & Beleza onde fala na integra sobre o tratamento que é patenteado e cientificamente comprovado.
abraços, Dra. Kátia Ferreira